Mensagem do Presidente

Prezados colegas,

Todos sabem a imensa quantidade de simpósios, cursos e congressos que temos todos os anos. Por isso, quando elegemos algum congresso para ir, principalmente fora do nosso país, ele realmente tem que vale a pena. E isso é o que queremos com o ILA 2020 Maceió.

Para os que não conhecem, o Grupo ILA já tem mais de 25 anos de história e surgiu com o objetivo de aproximar todos os profissionais da “família da cirurgia da mão” dos países iberoamericanos. Temos muitas características que nos une como a história, cultura, língua, costumes, e anda mais natural que formarmos um grande grupo com o objetivo de crescer e desenvolver a cirurgia da mão de nossa região.

Um programa científico forte será a característica principal do nosso congresso. Ele será baseado na meritocracia, porém todos terão espaço para mostrar suas novidades.

Criaremos um espaço descontraído e dinâmico, com amplo espaço para debates, onde professores e profissionais com ampla história na cirurgia da mão possam conviver com residentes e colegas com menos experiência.

A escolha de Maceió não foi por acaso. A região nordeste do Brasil tem um clima privilegiado, tem uma localização central na América Latina, facilitando o deslocamento, e o Hotel Jatiúca oferece a segurança e o conforto para aqueles de desejam ir com a família para desfrutar das belezas naturais do Brasil.

Enfim, faremos de tudo para que o Brasil e Maceió seja uma experiência inesquecível a todos.

ILA Maceió 2020, um congresso que vai valer a pena.

Até lá!

 

Ricardo Kaempf
Presidente do Congresso